Facebook Pixel

Case

Agência Tipo

Agência Tipo é de São Paulo e que tem como pilares o SEO, Ads e Inbound Marketing

Como a Agência Tipo se tornou estratégica para clientes com a ajuda da Phonetrack.

Segmento: Agência
Atuação: Nacional, sediada em São Paulo
Principais recursos da Phonetrack utilizados pela empresa:
– Alerta de ligação perdida;
– Relatórios;
– Alerta por SMS.

Sobre a Agência Tipo

A Agência Tipo é uma empresa sediada em São Paulo e que tem como serviços pilares o SEO, Ads e o Inbound Marketing.

Antes de mais nada, a empresa nasceu em 2015, no auge da crise econômica no Brasil. Contudo, sempre com uma grande vontade de solucionar os problemas que as empresas enfrentavam em suas estratégias marketing digital. Em primeiro lugar, os sócios decidiram focar em um único serviço (SEO), e a partir da consolidação no mercado crescer o portfólio trabalhando em diversos canais. E foi assim até se especializarem nesses outros canais, se tornando uma agência completa em 2019.

Problema à vista: comprovar resultados

Ao perceber que cada dia mais a grande dor das empresas era comprovar os resultados alcançados com o marketing, a Tipo buscou parceiros para ajudá-la a mensurar as métricas dos clientes. Em síntese, muitos dos seus clientes tinham o telefone como a ferramenta principal de vendas e se perguntaram se havia uma maneira de comprovar os resultados no canal. Dessa forma, passaram a procurar uma solução que os fizeram chegar ao Programa de Parceiros da Phonetrack.

Logo, o sucesso da parceria foi marcado no primeiro cliente que iniciou a utilização da ferramenta. Como resultado, a empresa conseguiu mostrar que o investimento está dando retorno com mais de 400 ligações ao mês – número muito superior aos contatos vindos por e-mail.

“Além da ferramenta ser bem intuitiva, a equipe de atendimento da Phonetrack é rápida e eficaz”.
Guilherme, Diretor de Sucesso do Cliente

De fornecedor para parceiro estratégico

Com uma mensuração mais fiel dos investimentos, os clientes começaram a ficar mais satisfeitos com o trabalho da agência. Ao passo que todos os novos projetos já saem com o Phonetrack embarcado. Assim, é possível entender o comportamento atual da mídia do cliente logo no início e ter melhorias com experimentos rápidos e eficientes.

De acordo com alguns clientes, a agência acabou sendo muito mais estratégica do que somente uma fornecedora. Em outras palavras, é fundamental em decisões com a entrega de dados e a análise da estimativa de faturamento X as taxas de conversão e o ticket médio.

Olhar para o futuro da Agência Tipo

“Cada dia mais no marketing digital as estratégias devem ser baseadas 100% em dados para sabermos o quão efetivo estão sendo os investimentos. Ferramentas como a Phonetrack são perfeitas para acompanhar os resultados como um todo”.
Guilherme, Diretor de Sucesso do Cliente

A expectativa com o futuro da agência é dobrar o faturamento apesar do cenário atual de crise causado pela COVID-19. O fator transparência e resultado aliado a atenção ao relacionamento garantiu manter os clientes da base. Em alguns casos, até aumentar o investimento agora que cada vez mais as empresas precisam estar presentes no ambiente digital.

Comece já a gerar mais resultados
com ligações telefônicas

Vem contar pra gente o que você precisa para revolucionar sua
operação com dados de voz. Vamos te ajudar!