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Auditoria de ligações como ferramenta de melhorias contínuas

Descubra porque rastrear a origem dos leads com o Call Tracking

A Future Marketing é uma agência focada em Marketing Médico, ajudando profissionais da saúde e clínicas do Brasil todo a alcançar mais pacientes. Desde 2019, a empresa faz parte dos usuários mais assíduos do Call Tracking da PhoneTrack. Hoje, nós vamos conhecer um pouco melhor essa parceria!

Entre as aplicações do Call Tracking dentro das estratégias criadas pela Future Marketing para seus clientes, a identificação da origem dos leads é, sem dúvidas, a mais utilizada pela empresa. 

No entanto, a agência também usa estrategicamente outras funções, como a gravação das ligações, insights para treinamentos das equipes de atendimento, emissão de relatórios e daí por diante. Tudo isso para agregar ainda mais valor ao cliente final.

Por que rastrear a origem dos leads com o Call Tracking?

“Saber de onde está vindo cada um desses leads é essencial, principalmente, para a gente poder mensurar o resultado por canal de origem. Para a gente poder provar o que está acontecendo ali! Para saber quais são os canais que trazem mais resultado para aquela empresa e como que a gente pode potencializar ou
desligar as ações.”

Filipe Cipolla – CEO da Future Marketing

Filipe pontua que identificar a origem dos leads fica mais fácil com a PhoneTrack. Não só quando  um usuário vira um lead para a empresa, mas também quando ele já se converteu em uma venda e mapear a sua origem fica mais complicada. Com as ferramentas certas, a Future implementa de ponta a ponta toda a estrutura de marketing e gestão, ajudando a identificar o resultado exato que a agência está trazendo para o cliente.

Com isso, fica mais fácil mostrar, por exemplo, que campanha X está trazendo 200% de resultado. Dessa forma, é possível mostrar resultados mais claros para o cliente e o incentivar a  aumentar o investimento nas campanhas para desfrutar de resultados ainda melhores.

Mas não para por aí, pois o Call Tracking, além de mapear a origem dos clientes, também ajuda as clínicas e profissionais da Future Marketing a melhorar o atendimento ao cliente.

Call Tracking ajuda empresas a melhorar o atendimento ao cliente

“Um grande diferencial que vimos na PhoneTrack, foi a gente poder trazer uma auditoria em cima do que está acontecendo na ligação daquele cliente e poder implementar treinamentos para aquele time de atendimento. Então, hoje a gente rastreia todos os canais por onde chegam as ligações. Só que, além disso, a gente ouve essas ligações para fazer em cima delas essa auditoria”.

Para o Filipe, isso é fundamental para duas situações:

1ª: para saber se os contatos que o marketing está gerando são o público-alvo daquela empresa, ou se as campanhas precisam ser redirecionadas para um público mais específico. Por exemplo: se uma clínica pediátrica está recebendo ligações para marcação com ortopedista, é preciso melhorar a distribuição das campanhas para aquele público.

2ª: se os contatos gerados pelo marketing são o público-alvo, mas mesmo assim não estão fechando negócio, quais problemas estão ocorrendo durante o atendimento e que precisam ser melhorados? Será que a pessoa de atendimento precisa mostrar mais valor? Melhorar o discurso?

“E aí o nosso trabalho é entender, ouvir tudo que está acontecendo, apontar as melhorias e mostrar o que que está acontecendo hoje, como que pode melhorar, né? Então, muitas vezes a gente traz algumas ligações, mostra para os médicos, e apontamos quais erros o time de atendimento está cometendo.”

O impacto do trabalho da Future Marketing aliado à PhoneTrack

“Desde o começo, a gente ficou encantado com o suporte que a gente recebia da PhoneTrack. Normalmente, não era nem o suporte técnico, porque, muitas vezes, a gente nem precisava do técnico porque tinha um suporte de CS, que estava ali sempre 200% disponível para auxiliar a gente”

A plataforma da PhoneTrack faz parte do pacote de serviços que a Future Marketing disponibiliza aos seus clientes. Isso agrega mais valor e aumenta os resultados dos clientes, que é um dos principais impactos causados pela parceria.

Isso porque, muito além de mensurar a origem dos leads, a possibilidade de ouvir ligações permite que as empresas identifiquem erros no atendimento e, também, a direcionar campanhas de acordo com o interesse do público. Então, se é identificado uma alta procura por procedimento X, é possível desenvolver ações específicas para converter leads que procuram por ele. Com isso, o retorno financeiro dos clientes da Future Marketing aumenta, assim como a sua satisfação.

Quer saber mais sobre essa parceria? Então clique no Player abaixo e ouça agora mesmo o episódio do Voz em Foco em que entrevistamos o Filipe.

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