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Grupo APC

A locadora de equipamentos e plataformas atende clientes de todo o estado de São Paulo

Veja como a Phonetrack ajudou o Grupo APC Locações de Plataformas Elevatórias a melhorar os resultados sem aumentar o investimento.

Segmento: Locação de Maquinário
Atuação: Estadual, sediada em São Paulo
Principais recursos da Phonetrack utilizados pela empresa:
– Campanhas;
– Relatórios;
– Origem das ligações.

Sobre o Grupo APC

O Grupo APC é uma locadora de equipamentos e plataformas elevatórias. Iniciou com uma pequena máquina e hoje atende clientes de todo o estado de São Paulo com diversas máquinas de grande porte.

Em primeiro lugar, todas as atividades de marketing digital da empresa são lideradas pelo sócio Paulo Coimbra. O interesse no tema começou em 2008, quando fez o primeiro site da empresa. Nesse ínterim, aproveitou para testar um pequeno investimento em anúncios no Google. Desde então, vem cuidando e colecionando cursos, testes e experimentos na área.

Como resultado, percebeu que mídia trazia retorno e dedicou-se a entender tudo sobre o assunto. Em suma, sua obsessão por melhorar os resultados das campanhas em mídia o fez chegar à Phonetrack.

Descobrindo seu retorno em mídia

O objetivo do Grupo APC era entender e otimizar os anúncios do Google. Apesar de ter os dados de clique, era muito difícil identificar qual anúncio originou uma ligação, de fato. Nesse sentido, com o uso da Phonetrack foi possível entender qual conjunto de palavras-chave traz maior número de ligações para o time comercial.

No início houve resistência interna em usar novos números para medir as campanhas. Porém, logo no início dos testes se provou que isso não era importante. Na verdade essa mudança se tornou uma vantagem, pois as campanhas não são afetadas por ligações de já clientes, afinal o objetivo das campanhas é medir o volume de novos clientes.

Como resultado. ao conseguir otimizar suas campanhas no Google, o Grupo APC partiu para o teste de outras mídias e teve algumas descobertas interessantes. Uma delas foi o poder do Google Meu Negócio.

“Fiquei impressionado com o poder do Google Meu Negócio após a mensuração da origem das ligações no Phonetrack. Isso foi fundamental para estarmos bem posicionados onde nossos clientes nos procuram”.
Paulo Coimbra, Diretor de Marketing

Investimento no digital continuará sendo a alavanca de crescimento

“Acredito muito no potencial do canal digital e a Phonetrack consegue nos ajudar com os investimentos que trazem o maior retorno”.
Paulo Coimbra, Diretor de Marketing

Por fim, o próximo passo do Grupo APC é investir mais no digital, aumentar seus canais de atendimento e contratar mais pessoas para sua equipe de marketing para suportar o crescimento. Além disso, a contratação de novos recursos da ferramenta Phonetrack será parte das ações de melhoria para o fluxo de atendimento.

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